Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mais Um Jogador da Zona da Mata É Destaque no America MG.

O zagueiro Ronan Rodrigues natural de tocantins MG, que defendeu as cores do Itararé clube local, nas categorias mirim e infantil, sendo bicampeão na categoria infantil, vem fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Juniores/2011, grande vitrine nacional e mundial para garotos que aspiram a carreira futebolística.

Ronan é filho de Tocantins, seu pai é o ex-jogador do Itararé, campeão em 1985, RONALDO KIKI, sempre destacado por sua garra e amor a camisa e tem como mãe a professora Rosangela ou ROSA como é mais conhecida.

O atleta Ronan, dono de um bom condicionamento físico, tem ainda como marca maior sua disciplina e educação, ingredientes básicos para se atingir o sucesso desejado na carreira no futebol, onde não só a diretoria do Itararé, mas como toda cidade de Tocantins, vem torcendo para o América Mineiro, clube qual o atleta defende.

A Copa São Paulo começou para o América, ou melhor para Ronan, no dia 05/01, com a vitória da equipe alvi-verde de Minas pelo placar de 01 x 00 sobre o Bahia(BA). Na segunda partida, com quase cheia enfrentaram os donos da casa, a equipe do Taboã da Serra(SP), vencendo novamente pelo placar de 01 x 00. Já na última partida da primeira fase o adversário da vez foi o Noroeste(SP), onde o América bateu a equipe paulista pelo placar de 03 x 01, ficando com a primeira colocação do Grupo, classificando para a proxima fase com 100% de aproveitamento.

Nesse sábado(15/01) a equipe do América, juntamente com Ronan, venceu por um placar até elástico a equipe do Juventus(SP), por 03 x 00. Agora a competição se afunila a cada jogo, o América será o único representante de Minas Gerais na competição.venceu hoje segunda feira também por 2xl vitoria contra o fluminense RJ e chega agora as quartas de finais o Fluminense(RJ), segundo maior detentor de título da Copinha com 5(cinco) conquistas.

Ronan vem jogando como titular na zaga americana, recebe elogios do técnico do América, o ex-goleiro Milagres:"Tanto o Matheus (goleiro), quando o Ronan e o Lula (zagueiros), não perderam praticamente nenhuma jogada", elogia o treinador que também gostou do comportamento emocional de seus atletas.

Agora é torcer para que o América siga bem na competição, chegando quem sabe na tão sonhada final e podendo repetir o feito de 1996, onde a equipe mineira conquistou a Copinha. Fonte Wanderley Seldeira

4 comentários:

Unknown disse...

Valeu fernando pelo apoio a esse grande talento de Tocantins. Estamos também ligados no seu blog que ajuda o esporte de nossa região a ser notícia pelo mundo.

Abraço parceiro.

wanderley seldeira

Fernando de Lélis disse...

Estamos torcendo muito pelo garoto.um grande abraço wanderley estou sempre acompanhando as noticias de Tocantins.

Fernando de Lélis disse...

Wanderley estou aguardando o Itarare seguir meuu blog.Seraum prazer ter clube vitorioso em meu blog.valeu

Unknown disse...

O tubarão vem aí Fernando, presença na Copa Panorama é quase que confirmada.