Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Skif Brasil movimenta o karatê de São João e região

Um domingo diferente para os amantes do Karatê de São João Nepomuceno. Os adeptos da arte marcial tiveram a oportunidade de adquirir mais experiência durante uma tarde inteira de ensinamentos do Skif Brasil.

por Fernando Júnior – Atualizado em 28/05/12
fernandolelisjr@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
imagens: Fernando de Lélis

 
 internacional ministrado em diversas regiões do Brasil, foi comandado pelo japonês Shihan Manabu Murakami, instrutor chefe e Diretor internacional da Skif, e Tricampeão mundial. Acompanhado de um tradutor, o lutador transmitiu parte de seu conhecimento e experiência aos inscritos, que a todo instante, ficaram vidrados em cada movimento feito pelo instrutor.

Um dos responsáveis pela promoção da respectiva modalidade esportiva na cidade, Mestre Josué, disse ter ficado muito satisfeito com o evento. Professor de Educação Física, Josué Rocha, possui sua própria academia e realiza um trabalho na zona rural, também relacionado ao Karatê, investindo no lazer e bem-estar dos jovens.

“Foi um dia maravilhoso! Murakami é tricampeão mundial, já era de se esperar, alcançou as expectativas. Achei o número de pessoas pequeno, mas quem não foi, sem dúvida perdeu muitos ensinamentos” disse o Mestre.

O curso foi realizado no ginásio do SESI/SENAI. As instruções iniciaram às 14h00 e terminaram por volta das 17h30. A Skif Brasil disponibiliza as inscrições através da internet, no site wwww.skifbrasil.com.br. Na cidade, o valor da taxa cobrada foi de R$ 70,00. Desportistas de várias cidades se inscreveram e compareceram em São João Nepomuceno. O curso teve a participação de representantes do estado do Rio de Janeiro e de cidades como Juiz de Fora, Leopoldina, Cataguases, São João Del Rei, Tocantins, Descoberto e Rochedo de Minas.

O Skif Brasil segue na estrada e o próximo evento acontece em Belém e Santarém (PA), no dois primeiros dias do mês de junho.  Em seguida, o destino será Guaramirim (SC), Anápolis, Goiânia e Novo Gama (GO), nos dias 07, 09 e 10. Confira agenda através do site www.Skifbrasil.com.br .
Por Fernando Júnior
fernandolelisjr@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  •      












Nenhum comentário: