segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sãojoanenses lotam sessões do filme sobre Heleno de Freitas

O final de semana teve como principal atração o filme “Heleno - O príncipe maldito” que conta a detalhadamente a vida do conterrâneo, ex-craque do futebol nacional e internacional.

por Fernando Júnior – Atualizado em 28/05/12
fernandolelisjr@gmail.com



O Centro Cultural Gabriel Procópio Loures ficou completamente tomado. Os munícipes não deixaram passar a oportunidade de assistir ao filme do sãojoanense que morreu há mais de 50 anos e até hoje, é lembrado pela grande mídia e no mundo do futebol, onde se destacou pelo talento, se inserindo no top dos melhores jogadores do mundo.

As sessões começaram na sexta-feira (25) e terminou somente no último domingo (27). Todos os dias as sessões foram divididas em duas. A primeira com início às 18h00 e a segunda às 20h00. Até o trânsito nas proximidades do Centro Cultural ficou conturbado devido ao grande número de pessoas na fila. Com entrada franca, os convites foram distribuídos antecipadamente pela Secretaria de Cultura da cidade e no mesmo dia se esgotaram. O local que comporta 300 pessoas ficou lotado.

Com o triste fim da vida de Heleno de Freitas, o filme emocionou a plateia, que pode relembrar o ocorrido com um percentual de veracidade considerável. 

O longa metragem em preto e branco participou do Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Foi exibido também no 52º Festival Internacional de Cinema de Cartagena, na Colômbia, e recentemente no Festival Internacional de Cinema de Miami, nos EUA.
Por Fernando Júnior
fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: