Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jogador são-joanense de apenas 14 anos, morre durante treino do Vasco da Gama (RJ)


Wendel Júnior Venâncio da Silva, de 14 anos, estava em período de teste na equipe do Vasco e ao passar mal durante um treinamento no CT que o clube utiliza em Itaguaí, não resistiu e faleceu.
por Fernando Júnior – Atualizado em 09/02/2012
fernandolelisjr@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

O jovem são-joanense passava por alguns testes na equipe carioca. De acordo com o hospital UPA, de Itaguaí, o garoto chegou morto ao local e nem pôde ser atendido. Logo em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, também no estado do Rio de Janeiro.

O talentoso Wendel, atuava como atacante e já tinha passado por alguns treinamentos no Vasco, após demonstrar toda a sua habilidade, o garoto foi novamente convocado à integrar o elenco da equipe sub-15 do clube carioca.

No momento do ocorrido, o calor era forte e o problema começou quando o jovem atleta sofreu uma convulsão. No centro de treinamento não tinha nenhuma ambulância à disposição nem médicos para cuidar de incidentes durante a sessão física.

Indicado por Marco Aurélio Ayupe, ex –lateral do Vasco da Gama e coordenador da escolinha de futebol de São João Nepomuceno, Wendel se destacava e muito entre os jogadores de sua idade. Carlos, pai do atleta, já se dirigiu ao Instituto Médico Legal do bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, para onde foi levado o corpo. A mãe, quando soube da morte, passou mal e precisou de atendimento médico.

Após a tragédia, o treinamento da tarde e a coletiva com o jogador Edmundo, que falaria a respeito de sua despedidada, foram cancelados.

fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: