Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TORNEIO SOLIDÁRIO REALIZADO NO ESTÁDIO SILVIO BRAGA, SUCESSO TOTAL!!


Imprimir E-mail
Escrito por E. C. Itarare   
Dom, 22 de Janeiro de 2012 18:54
Foi realizado nesse domingo(22/01) no Estádio Silvio Braga - Ubá(MG), Campo do Bonsucesso um torneio de futebol com as categorias pré-mirim e mirim, idealizado pelo árbitro de futebol ubaense José Carlos de Paula, o popular Cocó, reunindo as principais forças do futebol regional - Itararé; Aymorés; Industrial e Bonsucesso.
O Torneio foi um sucesso total, a torcida compareceu e o principal objetivo que era a arrecadação de mantimentos foi muito significativo, mais de 450 quilos de alimentos foram recolhidos para a satisfação dos diretores das equipes, do idealizador do evento e também de toda a garotada que se sentiu útil fazendo o bem aos que necessitam.
Os jogos iniciaram com a disputa primeiramente da categoria pré-mirim, onde o Bonsucesso classificou-se para a final do torneio vencendo o Aymorés pelo placar de 01 x 00 e na segunda partida o Itararé venceu o Industrial por 3 x 1, com gols de Lipe; Gabriel e Lucas Marciano.
Na disputa do Mirim, o primeiro jogo o Bonsucesso venceu o Aymorés, pelo placar de 02 x 01, no jogo entre Itararé x Industrial, de volta a tona a antiga rivalidade sadia, com um jogão de futebol que terminou empatado em 0 x 0, na cobrança de penaltis brilhou a estrela do goleiro José Carlos que defendeu a primeira cobrança e depois contou com a sorte, com a cobrança desperdiçada pelo atleta do Carijó Ubaense, marcaram para o Itararé, Richard e Kalu (com cobrança magistral).
Veio a final, primeiro na disputa do pré-mirim entre os anfitriões - Bonsucesso e o Tubarão, jogão de bola, com todos que estavam presentes satisfeitos e também recebendo uma amostra do que será o Regional/2012, várias chances com o Itararé um pouco superior, até que prestes ao término da partida, onde o técnico Cleber já começa a pensar nos cobradores das penalidades,  Lipe recebe a bola pelo setor direito do ataque, vai até a linha de fundo e cruza forte, encontrando Gabriel que de primeira balançou as redes, sacramentando a vitória do Itararé e a conquista do Torneio.
No Mirim, jogo bastante disputado também, mas o Bonsucesso conseguiu abrir o marcador ainda no primeiro tempo, após um chute até certo ponto desprentencioso, o goleiro José Carlos foi enganado por um leve desvio, com isso a experiente equipe do Bonsucesso valorizou a posse de bola. O Tubarão até que tentou chegando com perigo por várias vezes, mas não deu e o título ficou mesmo com o Bonsucesso.
O ponto negativo do Torneio foi a ausência de pelo menos um representante da Liga Atletica Ubaense e também a não participação de mais arbitros da Associação de Arbitragem de Ubá, onde o próprio Diretor da Associação, Cosme Gervásio que esteve presente no Estádio,  nos afirmou que havia comunicado a vários arbitros o intuito solidário do evento e os mesmo não apareceram, ficando toda a arbitragem a cargo dos arbitros "Cocó" e "Claudinho".
Os diretores das equipes participantes, também comentaram sobre o evento, Gilson "Pica-Pau" comentou: "Foi um prazer receber esse torneio aqui no Campo do Bonsucesso, estamos supersatisfeitos com a participação de todos, esses donativos serão de grande importância as pessoas que vem sofrendo com as chuvas."
O Coordenador Técnico Clebinho também falou sobre o assunto: "Sabemos que é desgastante e cansativo para a mulecada - tendo em vista que o torneio acabou por voltas das 14:00 horas - Mas vale a pena, a causa é importante, além disso conseguimos unir o útil ao agradável, participando de um ato solidário e também dando ritmo aos garotos para a disputa do Campeonato Regional/2012.
Provavelmente o Itararé realizará ainda mais três amistosos antes do início do Campeonato Regional, nessa semana ainda, iremos aprentar o cronograma, os treinos visando o Campeonato estão pesados com a garotada se preparando forte. A categoria mirim tem treinamento tático nas terças e quintas com o Técnico Clebinho e treinamento fisico com a professora Josiane Tavares. Já o infantil tático nas quartas e sextas e treinamento fisicio com o professor James Florencio.

Nenhum comentário: