Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

ITARARÉ PEDE DESLIGAMENTO DO CAMPEONATO REGIONAL MASTER/2011





Após várias situações constrangedores durante a competição a diretoria do Esporte clube Itararé, tomou a decisão de não mais participar do Campeonato Regional Master/2011.
O Campeonato que tinha tudo para dar certo, com forças importantes do nosso futebol como Itararé, Aymorés e Cruzeiro de Guidoval, foi tomando uma proporção irreversivel, fazendo com que a desmotivação de todos domina-se e o brilho se acabar.
O Itararé estava em situação até certo ponto privilegiada na competição, era terceiro colocado e ainda invicto, mas o Presidente Nedson, não concordou com atitudes tomadas da entidade maior do esporte de nossa região a Liga Atletica Ubaense e pediu o desligamento.
O primeiro inicidente já relato em outra oportunidade, foi a ida da Delegação do Itararé até a cidade de Ubá para enfrentar o Industrial, chegando lá a diretoria do clube se recusou a jogar, alegando que o campo não tinha condições de jogo, fato não verdadeiro comprovado pela arbitragem e por outros profissionais da imprensa.
No sabado dia 26/11 estava marcada a partida entre Aymorés x Itararé no Estádio Afonso de Carvalho - Ubá, porém por motivo de fortes chuvas o jogo foi cancelado no sabado, com o consentimento de ambas equipes, pois realmente existia um motivo justo.
Porém no último sabado(03/12) foi o ponto determinante para a tomada de decisão do Itararé, na sexta-feira a diretoria foi comunicada do desejo do Aymorés em não jogar devido a realização de uma festa particular, o Itararé embasado no regulamento não aceitou, deixando a data confirmada para o sabado. Um dos diretores do Aymorés até posicionou da seguinte forma: "O Itararé não precisa vir que não haverá jogo, os pontos são deles, já estamos classificados e não vamos brigar por 3 pontos", até ai parcialmente tudo bem, porém um fato novo surgiu no sabado pela manhã.
Um dos diretores da Liga Atletica Ubaense, entrou em contato com o presidente Nedson, informando que toda rodada havia sido cancelada, inclusive a outra partida da rodada entre Industrial x Cruzeiro, e dentro da semana iria ser realizada uma reunião para definir a sequencia da competição.
Indignado com tal atitude, o presidente já no próprio sabado manifestou sua desistencia, oficializando-a na segunda-feira, protocolando oficio junto a Liga.
Foi um desrespeito com o clube, não existe outros clubes tomarem as rédeas da organização da competição, se fosse para ser assim não haveria necessiadade de uma Liga de Futebol responsável. Os outros clubes participantes da competição também estão super insatisfeitos com a entidade, porém se omitiram ao contrário do Itararé que manifestou sua insatisfação.
No oficio encaminhado além da solicitação do desligamento o Itararé ressalta ainda, a participação continua em diversas edições de várias categorias de campeonatos, o sempre comprometimento e organização marcas do clube; e também uma sujestão para que no ano que está por vir, não repertir os erros que prejudicar significadamente o ano de 2011, que resumidamente foi desastroso para Liga Atletica Ubaense.


Equipe do Itararé, serio candidato ao título, porém pede o desligamento por insatisfação junto a tomada de decisões da Liga Atletica Ubaense.

Nenhum comentário: