segunda-feira, 7 de novembro de 2011

 Tupi Futebol Clube garantiu vaga na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Oeste (SP) por 3 a 1 na tarde/noite deste domingo (6/novembro). Os gols da partida, disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), foram de Vitinho (2) e Ademilson. No jogo de ida, o Galo também venceu (3 a 0, jogando em Itápolis-SP – gols de Marcel, Augusto e Marquinhos). A grande decisão será contra o Santa Cruz (PE) – primeira partida no próximo final de semana, em Juiz de Fora e jogo de volta no dia 20, no Recife (PE). Tupi, Santa Cruz, Oeste e Cuiabá (MT) estão garantidos na Série C de 2012 – ano do centenário dos Carijós.”Vamos acreditar nesse sonho de ser campeão”, avisou o técnico do Galo, Ricardo Drubscky.

    Além da confirmação da vaga na final, a partida serviu para promover o encontro festivo dos torcedores com os Heróis do Acesso (depois de dois jogos fora de casa). E os jogadores retribuíram o carinho e a empolgação da torcida com um primeiro tempo primoroso. Logo aos 12 minutos, Ademilson acreditou numa bola aparentemente perdida e serviu Vitinho, que bateu cruzado para abrir o placar.

     E a química entre os dois jogadores estava em alta. Seis minutos depois, Vitinho retribuiu o passe e Ademilson cabeceou na trave – a bola quicou na linha  e o atacante chegou a pedir a marcação do gol. Aos 31, Ademilson levantou a bola para o meia, por cima do zagueiro. Vitinho não perdoou: Tupi 2 x 0. “Estamos todos de parabéns, dos jogadores aos funcionários do clube”, comemorou a jovem promessa Carijó.

     Para encerrar a apoteose do primeiro tempo, Allan e Marquinhos construíram uma bela jogada pela direita – o lateral cruzou forte e Ademilson só escorou para as redes.

     No segundo tempo, tudo foi festa: dos gols perdidos a principalmente a substituição de Ademilson (o ídolo maior da torcida Carijó – autor de seis gols em quatro jogos, cinco contra a Anapolina), que foi ovacionado pelos torcedores por mais de um minuto. Nem mesmo o gol do Oeste, uma cabeçada de Thiago Azulão, diminuiu um milímetro a lua-de-mel entre o Tupi Futebol Clube e a sua torcida

     O Tupi jogou e venceu com Rodrigo, Marquinhos, Wesley Ladeira, Silvio e Michel (Denilson);  Assis, Marcel, Luciano Ratinho (Henrique) e Vitinho; Ademilson (Chrys) e Allan. Técnico: Ricardo Drubscky.

    O Oeste, do técnico João Martins, atuou com Paulo Musse; Mauricio, Jean Pablo (Thiago Azulão), Adriano Alves  e Júlio César; Pedrão, Tatuí (Wagner Baiano), Paulo Vítor e Jorge Luiz (Michel; Serginho e Marcinho 'Beija-Flor'

    Árbitro: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e João Coelho de Albuquerque (todos do Rio de Janeiro-RJ)

     Cartões amarelos: Sílvio (Tupi), Jean Pablo, Paulo Vítor e Júlio César (Oeste)

     Público: 7.416 pagantes

     Renda: R$ 56.640
Fonte Ailton Alves.

Nenhum comentário: