Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

São João Nepomuceno é Noticia

Dois incêndios em uma só tarde na cidade

A tarde de quinta-feira deu trabalho não só aos policiais militares de São João Nepomuceno, como também para a Defesa Civil do município.


Por volta das 17 horas de ontem (22), dois incêndios assustaram a população de São João. As pessoas que passavam pelo centro da cidade, percebiam que em algum lugar havia um incêndio incontrolável, pela fumaça que só aumentava e incomodava a população.

Um dos incêndios aconteceu atrás da Igreja Santo Antônio, onde possui vários eucaliptos e uma área verde enorme no local. O ocorrido causou um prejuízo enorme ao proprietário do terreno.

Segundo o chefe da Defesa Civil de São João Nepomuceno, Luciano Vidal, já foi comprovado que três jovens que passavam pelo local, começaram o fogo propositalmente. Fogo que assustou e muito os moradores das proximidades e, que se alastrava cada vez mais em direção a Rua Capitão Braz.

Algumas pessoas por livre e espontânea vontade ajudaram e auxiliaram no ocorrido que com muito custo foi controlado.

Como se não bastasse um incêndio e uma apreensão de drogas, novamente outro susto. Dessa vez, no Bosque dos Eucaliptos um novo incêndio se alastrou próximo de algumas residências e novamente a Defesa Civil e o caminhão-pipa da prefeitura municipal, foram acionados e iniciaram outro trabalho nada fácil de resolver.

Um fogo que começou de repente e supostamente de propósito deu muito trabalho para ser controlado. Com um terreno cheio de folhas secas e galhos no chão, as chamas se alastravam rapidamente e o medo de quem estava auxiliando no fato era de atingir algumas residências das proximidades.

Depois de muito custo e mais um difícil trabalho dos membros da Defesa Civil, as chamas foram debeladas.

Exaltamos a presteza dos respectivos servidores da comunidade, que não possuem hora marcada e nem trabalho selecionado para ser prestado. Estão sempre a disposição e têm muito prazer em ajudar ao próximo, evitando tragédias em nosso município.

por Fernando Júnior – Atualizado em 22/09/2011
fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: