Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São João Nepomuceno é noticia

7 de setembro: São João comemora o Dia da Independência

Editar
Cidades de todo o Brasil comemoraram na última quarta-feira (07), o Dia da Independência. Acompanhe como foi a comemoração em São João Nepomuceno.

Desde o ano passado, o desfile cívico - militar percorre um novo trajeto pelas ruas da cidade, passando pela Praça Barão do Rio Branco. Um bom público esteve presente, porém, menor que o dos últimos anos, as ruas do centro da cidade ficaram com um movimento considerável.

Acompanhe as instituições que participaram do desfile de 7 de setembro:

As instituições de ensino municipais: Pré Escolar Municipal Algodão Doce, Escola Municipal Professor Ubi Barroso Silva, Pré Escolar Municipal Ursinho Sabido, Escola Municipal Dr. Péricles Vieira de Mendonça,  Escola Municipal Três Marias (CAIC) e Escola Municipal Dr. Augusto Glória,  Escola Municipal Cel. José Braz As estaduais e Escola Girassol de Educação Especializada; Escola Estadual Professor Gabriel Archanjo de Mendonça (Polivalente), a escola particular Centro Integrado SESI/SENAI Robson Braga de Andrade, além da Escola de Capoeira Aruanda, Projeto Karate - Caminho da Cidadania.

Instituições que engrandeceram com seus desfiles as comemorações dos 189 anos  de Independência do Brasil. Mudando um pouco a tradição do desfile na cidade, o Tiro de Guerra 04-023 sob o comando do Tenente Sidnei Leal Pinheiro, foi o primeiro a desfilar, surpreendendo todo o público. Tradicionalmente, o TG é o último a passar fechando com chave de ouro, mas não foi o que aconteceu no 7 de setembro de 2011.

A tradicional '' Cavalgada da Independência '' organizada pelo Clube dos Cavaleiros, também percorreu as ruas da cidade após o término da solenidade.

por Fernando Júnior - Atualizado em 08/09/2011
fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: