Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Allan está de volta ao Tupi

Tupi tira Allan da cartola: ele está de volta e já treinou

Allan está de volta


A torcida carijó tem mais um motivo para ficar otimista em relação ao desempenho do Tupi na Série D do Campeonato Brasileiro. A direção do clube apresentou, na manhã desta quinta-feira, o seu mais novo reforço para a competição nacional. Trata-se de velho conhecido dos torcedores: o atacante Allan, um dos maiores ídolos da história recente do Alvinegro. Foi dele o gol que levou o Galo de volta à elite do futebol mineiro, em 2006, que deu a vitória sobre o Juventus. Nos dois anos seguintes, era uma das principais peças do time que chegou por duas vezes às semifinais do Estadual.
O jogador deixou o clube após a conquista da Taça Minas Gerais, em 2008. Em seguida, passou por Democrata, Uberaba, Villa Nova (MG) e Águia, de Marabá, clube pelo qual disputou a Série C. Agora, está de volta e pronto para deixar seu nome ainda mais gravado na história do clube ao ajudar no acesso para a Série C. Ele não descarta, inclusive, permanecer para a disputa do Mineiro 2012.
Mas a manhã de quinta não foi só de boas notícias. Com uma contusão séria no joelho, Ademilson, ídolo da torcida e recentemente homenageado com o título de cidadão honorário de Juiz de Fora, está fora de combate. Não enfrenta o Volta Redonda nem no jogo de volta.
Gratidão
Nesta manhã, Allan já treinou com o grupo em Santa Terezinha. Neste primeiro momento, mostrou gratidão a quem foi decisivo para que a carreira no futebol profissional deslanchasse.
“Tupi foi o clube que abriu as portas para mim, que vim do futebol amador sem ter feito base alguma. Sou muito grato ao Zé Luís, uma cara que marcou a minha vida. Ele foi o único treinador que deu oportunidade de verdade para jogador amador em Juiz de Fora. Por onde passo eu lembro o nome dele. Fui muito feliz nos três anos que fiquei aqui. Agora quero ficar marcado também por esse acesso à Série C do Brasileiro.
Reencontro
O elenco do Tupi é bem diferente daquele que conquistou a Taça Minas. Dos jogadores que conquistaram o título diante do Villa Nova, apenas Henrique, Marcel e Ademílson permanecem em Santa Terezinha. Com Adê, Allan formou dupla de ataque que marcou época no futebol mineiro. Por isso, a expectativa para atuarem juntos novamente é grande.
“A expectativa é a melhor possível. O Ademílson é um jogador espetacular, não só como jogador, mas como pessoa também. Sou até suspeito para falar dele, já que é meu amigo e tenho um carinho enorme por ele. Profissionalmente é um cara que se dedica muito. Fico feliz em poder dar continuidade [à parceria]”.
A torcida
Allan é tido com um dos xodós da torcida alvinegra. Tanto que o gol marcado contra o Ipatinga no Mineiro de 2007, aos 47 minutos do segundo tempo, que deu a vitória por3 a 2, faz parte da letra de uma das músicas entoadas pela torcida organizada Tribo Carijó nas partidas no Estádio Municipal.
“A torcida sempre me recebeu muito bem, até mesmo quando eu estava jogando por outra equipe. A Tribo sempre me tratou super bem. Tenho um carinho grande sim por ela, assim como a Império. Agora estamos do mesmo lado e tomara que a gente possa fazer um bom campeonato para que a torcida fique feliz, que é o que importa”, destacou.
Força-tarefa
De acordo com o assessor de imprensa do Tupi, Aílton Alves, a diretoria do Tupi montou uma força-tarefa para regularizar o jogador a tempo. Segundo Aílton, já está tudo certo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e na Federação Paraense.
“Fizemos uma operação de guerra assim que terminou a Série C e começou o período final de inscrições, que termina hoje. Pensamos em alguns reforços, entre eles o Allan, que tem um histórico fabuloso em Juiz de Fora. É uma pessoa muito querida e que tem muito a acrescentar ao clube. Ligamos imediatamente para ele, que se dispôs a vir. Ligamos para o presidente do clube, que liberou, mas só para a Série D, e não para o Mineiro. Ele quer o Allan lá de volta. O presidente do Águia disse que não vai ser fácil o Allan ficar por aqui”, relatou Aílton, acrescentando que um funcionário do Tupi foi para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira  a fim de regularizar a situação do jogador na Federação Mineira.
Allan chega bem fisicamente ao Tupi. Ele disputou seis das oito partidas que fez o Águia na Série C. Ainda de acordo com a assessoria, ele deve ficar à disposição do técnico Ricardo Drubscky para a primeira partida contra o Volta Redonda, domingo, no estado do Rio de Janeiro.
Ademilson para por quatro semanas
O atacante Ademilson, ídolo maior da torcida Carijó, deve ficar fora do time por quatro semanas. Essa é a previsão do médico do Clube, Roberto Maranhas, após avaliar o atleta na manhã desta quinta-feira (22/setembro). “No jogo contra o Itumbiara ele sofreu uma pancada no joelho direito. Os exames mostram que houve um estiramento colateral medial e uma distensão no ligamento poplíteo. O atleta começou imediatamente o tratamento, mas nesses casos o prazo de recuperação é de um mês”, disse Maranhas, que também é vice-presidente do Clube.
O atacante Ademilson recebeu a previsão de que pode ficar até quatro semanas longe do time com relativa tranquilidade, mas garantiu que volta ao Galo antes desse prazo. “O local atingido no jogo contra o Itumbiara está dolorido, e edemas apareceram no exame, mas nem de longe penso em ficar tanto tempo fora”, disse o ídolo maior da torcida Carijó.
Ademilson aproveitou a oportunidade para elogiar o novo contratado do Clube, o atacante Allan: “É um jogador rápido e inteligente. Atuamos juntos e fomos campeões da Taça Minas em 2008. Espero reeditar essa nossa boa parceria”.
Programação
O Departamento de Futebol anunciou mudanças na programação de treinamentos do Tupi. Confira:
Quinta-feira, 22:
9h – Treino técnico/tático, em Santa Terezinha
15h30 – Trabalhos de musculação na Academia Higéia (e não mais treino técnico/tático, em Santa Terezinha)
Sexta-feira, 23:
15h30 – Treino técnico/tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Sábado, 24:
9h30 – Treino tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (e não mais em Santa Terezinha)
12h30 – Embarque para Volta Redonda (RJ)
Fonte e foto: Toque de Bola
Share

Nenhum comentário: