Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Parabéns Tupynambas pelos 100 Anos.

Hoje é dia de festa no mais antigo clube de Juiz de Fora. O Tupynambás FC completa os 100 anos de fundação com homenagens a pessoas, entidades e orgãos de imprensa. O "Baeta" nescer no dia 15 de agosto de 1911. Porém, já começou as comemorações. Ontem foi realizadaa reunião dos Sindiclubes. Logo mais está programada uma missa às 19h, na sede do clube. Às 20h, começam as homenagens.

A programação não para até a próxima semana. Estão previsto também jogos festivos no sábado e domingo. O esperado Baile de Gala está programado para esta sexta-feira, às 23 horas com a participação de Banda Realce, Sandra Portela e Dj Marcelo.

Luiz Carlos Campos é o atual presidente .

Na primeira competição oficial de Juiz de Fora, em 1918, o Baeta foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Sport. Ano em que o leão virou mascote do clube.

Em 1919, o Tupynambás conquistou o seu primeiro título da cidade, conseguindo o bicampeonato no ano seguinte. Nessa mesma competição, obteve mais 11 títulos, o último em 66.

O primeiro campo do Tupynambás ficava na Rua Bernardo Mascarenhas, Bairro Fábrica, onde hoje fica o Colégio Técnico Universitário. O clube construiu seu estádio no Bairro Poço Rico, durante a gestão do presidente José Paiz Soares, o qual empresta seu nome ao estádio. A inauguração ocorreu em 1950, em um amistoso entre Tupynambás e Corinthians, que venceu a partida por 5 a 1. O clube paulista foi convidado a inaugurar, quatro anos mais tarde, a iluminação do Estádio José Paiz Soares, voltando a vencer o Tupynambás, desta vez por 2 a 1.

Em 1969, o Tupynambás participou pela primeira vez do Campeonato Mineiro.

Em 2006, o Tupynambás conquistou um dos maiores campeonatos a nível internacional de toda sua história, a 7ª Taça Internacional de São Paulo.fonte toque de Bola JF.

Nenhum comentário: