Powered By Blogger

domingo, 14 de agosto de 2011

Mazinho diz que CBF nunca procurou Thiago Alcântara para convocação


Convocado pela Espanha nesta sexta-feira, o meia Thiago Alcântara ainda pode defender o Brasil até entrar em campo em partidas oficiais pela Fúria. Porém, a revelação do Barcelona nunca foi procurada pela CBF para vestir a amarelinha e dificilmente deixará de fazer parte do grupo campeão mundial em 2010.
- Até hoje não, nunca teve um contato, uma sondagem conosco. Depois que o Mano Menezes assumiu, a Seleção veio treinar aqui no Barcelona e conversamos, mas não teve nada sobre convocação - contou o tetracampeão Mazinho, pai e empresário de Thiago.
Mundo deportivo Mazinho thiago Alcantara barcelona (Foto: Reprodução Mundodeportivo.com)Thiago e Mazinho: pai com coração dividido por ver o filho na seleção espanhola (Foto: Reprodução)
O meia nasceu na Itália, quando Mazinho defendia o Lecce, passou boa parte da infância na Espanha e é filho de pais brasileiros. Com cidadania espanhola e brasileira, Thiago pode escolher onde quer jogar. A Fúria saiu na frente e conta com o atleta em suas seleções desde as divisões de base. Nesta sexta, o técnico Vicente del Bosque convocou o atleta do Barcelona para o amistoso da atual campeã do mundo .
- O Thiago tem jogado muito bem nos últimos meses, fez gols bonitos na pré-temporada do Barça e ganhou essa chance. O técnico aproveitou o bom momento para convocá-lo. Ele vem desde os 17 anos na seleção espanhola... A Fúria tem vários jogadores do Barça, é uma sequência e agora ele foi brindado com essa oportunidade - disse o ex-lateral-esquerdo de Vasco e Palmeiras.
Apesar da convocação, Thiago ainda poderia defender o Brasil se fosse chamado por Mano Menezes. O meia-atacante só abriria mão da Seleção quando entrasse em campo pela Espanha em partidas oficiais: a próxima da Fúria será contra Liechtenstein em 6 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Para Mazinho, a chance do filho vestir a amarelinha é quase zero.
- Por enquanto, ele pode jogar em qualquer uma. Mas acho muito difícil ele não jogar pela Espanha...
Com o coração dividido, Mazinho admite que gostaria de vê-lo com a camisa do Brasil, mas também se sente feliz por ver o filho realizando um sonho.
- Eu fiz o máximo que pude para ele jogar pelo Brasil. Lógico que fico dividido... Passei a vida na Seleção Brasileira, fui campeão do mundo, fiz um esforço danado para ele ter oportunidade. Não aconteceu... Mas fico feliz pelo garoto, o objetivo dele era esse. Foi um prêmio - concluiu.
Além de Thiago, o tetracampeão tem mais um filho nas divisões de base do Barcelona que pode defender Brasil ou Espanha: o meia Rafael, que, segundo Mazinho, ainda alimenta o sonho de vestir a amarelinha.

Nenhum comentário: