Powered By Blogger

sábado, 13 de agosto de 2011

Mano observa treino da Seleção Sub-20 e elogia Ney Franco

 . Foto: AP

O técnico Mano Menezes viajou até Pereira, na Colômbia, para seguir de perto os passos da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Mundial da categoria sob comando de Ney Franco. Nesta sexta-feira, ele começou a cumprir o cronograma e esteve no mesmo gramado em que os atletas treinavam para o duelo contra a Espanha, domingo, pelas quartas de final.

Mano conversou com Ney Franco enquanto os jogadores realizaram trabalhos de troca de passes e movimentação em campo reduzido. Três dos principais atletas da equipe na competição não foram a campo: o atacante Henrique sente dores no braço esquerdo e preocupa, enquanto os meias Philippe Coutinho e Oscar foram apenas preservados.

Ao desembarcar em território colombiano na noite de quinta-feira, o técnico da seleção principal ressaltou que não basta acompanhar os jogos das equipes de base. De acordo com Mano, os atletas precisam ver que estão sendo observados de perto e com atenção.

Realizar um intercâmbio com as Seleções mais jovens é uma das promessas feitas pelo comandante ao assumir a vaga deixada por Dunga há um ano. O santista Neymar e o são-paulino Lucas, destaques no título do Sul-americano Sub-20, no início do ano, já são nomes certos no time principal e nem sequer foram chamados por Ney Franco para o Mundial.

O técnico disse que Ney Franco acerta apenas os "detalhes" para a partida do próximo domingo, contra a Espanha, pelas quartas de final do Mundial da categoria.

Ney está "nos últimos detalhes" para que a Seleção "consiga vencer a Espanha, nosso objetivo nas quartas de final", comentou Mano.

"Não vim (à Colômbia) com o objetivo de criar algo diferente para este grupo em relação à partida com a Espanha", finalizou o treinador, que considera o trabalho de Ney Franco "bem executado".

Mano Menezes volta ao Brasil no dia seguinte ao duelo contra o time espanhol, que será às 20 horas (de Brasília). Em 18 de agosto, o treinador convocará a seleção principal, desta vez para o amistoso contra o Egito, marcado para o dia 6 de setembro.

Nenhum comentário: