segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AYMORÉS de Ubá



A equipe que nasceu no dia 17 de maio de 1923 não teria este nome. O nome mais indicado para o batismo era Santa Cruz. Talvez porque suas instalações fossem no bairro do mesmo nome, ou talvez porque já tivesse a ousadia de ter um santo como aliado, ou melhor, uma santa como aliada. Tinha que aparecer um gringo na historia. E foi justamente um argentino que o batizou com este nome. Sport Club Aymorés. A diretoria gostou do nome e por unanimidade o clube assim foi batizado.
Seu primeiro adversário foi uma equipe de Visconde do Rio Branco. Batista de Oliveira. Vitória do Aymorés por 2x0. Batista de Oliveira em homenagem ao presidente da câmara municipal daquela cidade. O livro de Rosalvo Braga conta que, de acordo com pesquisas realizadas naquela época, o futebol teria chegado a Visconde do Rio Branco em 1915, data que talvez fosse a mesma para a cidade de Ubá.
O Aymorés já participou de importantes competições na Zona da Mata, enfrentando adversários difíceis como: Tupi, JF; Tupinambás, JF; Olimpique de Barbacena; Esporte, JF; entre outros, obtendo resultados bastante positivos. O Alviceleste conquistou dez vezes o campeonato da Zona da Mata, sete vezes o campeonato regional e foi durante muitas vezes campeão municipal; além de ter participado do campeonato da segunda divisão de profissionais da Federação Mineira de Futebol, nas décadas de 80 e 90. A última grande conquista do Sport Club Aymorés foi em 1996, campeonato regional de futebol da categoria principal. Jogando em casa no estádio Afonso de Carvalho, em partida memorável, depois de empatar no tempo normal por 2x2 diante de seu maior rival, o Esporte Clube Itararé, de Tocantins, o Aymorés venceu nos pênaltis por 5x4.
O Aymorés hoje trabalha com as divisões de base e às vezes participa de alguma competição de maior relevância. Os principais nomes que já vestiram a camisa azul e branca foram Guará e Nicola. A torcida aymoreína se orgulha de já ter tido o imortal Ary, ou Ari Barroso, tanto faz, como seu camisa número 1 mais famoso da história. Parabéns Aymorés e muitos anos de vida. Que o sucesso se repita sempre em sua vida. Viva o Sport Club Aymorés e viva as cores azuis e brancas!

Foto sem data do Aymorés de Ubá com Ari Barroso no gol








AYMORÉS









UNIFORMES
ESTÁDIO
Afonso de Carvalho
Nome oficial: Estádio Afonso de Carvalho
Capacidade: 2.000 pessoas
Endereço: Rua José Campomizzi - Centro - Ubá
Proprietário: -



Nenhum comentário: