Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sãojoanense é o terceiro no Brasileiro de Karatê

Josué Rocha garantiu seu lugar no pódium no Campeonato Brasileiro em Manaus. O karateca ficou em terceiro.

por Fernando Júnior – Atualizado em 11/07/12
fernandolelisjr@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



A competição aconteceu no último final de semana e o sãojoanense Josué Rocha, entre 527 atletas, ficou em terceiro na classificação geral, representando o município de São João Nepomuceno, em nível nacional.

Há 16 anos participando das edições do Campeonato Brasileiro, o professor de Educação Física mostra uma incrível regularidade. O esportista foi campeão na etapa 2010, ficou entre os 6 melhores em 2011 e no último final de semana, provou mais uma vez sua força no karatê.

"É um campeonato muito forte e o melhor foi passar o conhecimento da cidade à todos os presentes no ginásio. Fui lá pra poder participar e não competir, resolvi entrar na última hora e acabou que deu certo, conseguiu essa ótima colocação", disse o sensei.


O Mestre é respeitado em todo o país por suas habilidades com as artes marciais e há anos, vêm consolidando o valor que merece em cada canto do Brasil. Josué foi um dos responsáveis por trazer recentemente na cidade, o tricampeão mundial, Shihan Manabu Murakami, instrutor chefe e diretor internacional da Skif.

Com o seu trabalho na zona rural apoiado pela Prefeitura e com sua academia particular, o campeão promove a respectiva modalidade esportiva no município, investindo no lazer e bem-estar de muitos jovens. Roça Grande, Taru, Ituí, comunidade de Araci, bairros São Cristivão e São José, são os locais onde acontecem gratuitamente os treinamentos da modalidade. Quem quiser participar é só comparecer e fazer a inscrição.

As próximas competições de Josué são: Panamericano em Aracajú no mês de outubro e em dezembro, o Campeonato Mundial na Austrália.
Por Fernando Júnior
fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: