Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

O apito de um torcedor atrapalhou e pode ter feito a diferença.

Com gol do zagueiro Gustavo, Laranjal vence em São João Nepomuceno e um empate no jogo da volta garante o título da Copa TV Integração de Futebol Regional.

por Fernando Júnior – Atualizado em 02/07/12
fernandolelisjr@gmail.com

Antes da bola rolar, uma bonita festa do torcedor que compareceu em massa para prestigiar os jovens representantes do município de São João Nepomuceno na Copa. Mais de 2.000 desportistas foram até o Estádio Heleno de Freitas, que estava todo enfeitado com bandeiras e bexigas das cores do time, em azul e branco.

Com a bola rolando, jogada de bola aérea definiu a primeira partida da decisão. No primeiro tempo quem entrou em campo foi a cautela. O time sãojoanense respeitando o adversário pela maturidade dentro das quatro linhas. Do outro lado, o respeito pelo vigor dos jovens jogadores. A bola chegou pouco ao gol dos goleiros, mas quando resolveu chegar, o torcedor levou as mãos à cabeça.

O lance mais polêmico de todo o jogo aconteceu no primeiro tempo, quando o atacante Raniel recebeu um excelente passe de Michel. Na cara do gol, o atacante parou na jogada ao ouvir um apito que veio de um torcedor de Laranjal. O atacante achou que o árbitro tinha apitado marcando impedimento e São João foi prejudicado na chance mais clara de gol durante toda a partida.

Laranjal insistia nas bolas paradas, mas parava no goleiro Manga. Ainda nos primeiros minutos ambas as equipes ficaram desfalcadas. São João perdeu o capitão Emiliano, que lesionado não conseguiu ficar em campo. O visitante ficou sem seu articulador. Moreno também sentiu e não teve condições de permanecer no jogo. Foi a vez dos Juninho’s entrarem na partida. As substituições deram um pouco mais de velocidade no jogo.

Fim dos 45 minutos iniciais e o gol não saiu. Para quem via de fora, nada mais comum que um empate no primeiro confronto, porém, como toda decisão é decidida nos detalhes, logo com 1 minuto da etapa complementar, uma bola alçada na área decidiu o duelo.

São João voltou relaxado e ao sair a bola do meio campo, um erro crucial. Erro de passe e na sequência dois escanteios cedidos ao Laranjal. Como bola aérea era o forte do time, todo mundo foi pra grande área. Primeira cobrança, corte da defesa para a linha de fundo, já no segundo escanteio, ao teve jeito. Cobrança forte e fechada de Agnaldo, antecipação do zagueiro Gustavo que de cabeça, marcou o primeiro e único gol do jogo. Festa por parte dos torcedores que vestiam o vermelho e branco. Após balançar as redes a experiência falou mais alto. Com muito toque de bola, bastou o Laranjal administrar a partida.


São João teve algumas chances e de longe tentava surpreender o goleiro Bahia, mas não era o dia do time da casa. Placar final de 1x0 e o Laranjal agora joga com a vantagem do empate.

Torcedores e comissão técnica já falam em festa. Para o jogo decisivo o time contará com o jogador Túlio Maravilha que atuou por duas vezes com a camisa de Laranjal e marcou três vezes. O homem dos 993 gols marcado no futebol profissional confirmou presença para o próximo domingo, abrilhantando a final da Copa TV Integração de Futebol Regional.

Por fazer o resultado positivo fora de casa, o time que até agora segue invicto na competição, joga pelo empate. Já São João tem uma árdua missão. A equipe precisa vencer no tempo normal e levar a disputa pelo título para os pênaltis. Para o técnico Ayupe está tudo em aberto. “Apesar da derrota nós mostramos que podemos chegar. O time criou chances e o jogo foi definido num momento em que vacilamos. Eu sou uma pessoa que não desisto fácil das coisas e prometo ir até o fim com a mesma vontade de sempre”.

A final está marcada para domingo, dia 08, às 15h00. A Rádio Difusora transmite ao vivo e a partir de 14h45, estará no ar, levando o clima de decisão aos ouvintes e internautas. Sintonize 1420 kHz ou acesse este canal de notícias.

Nenhum comentário: