Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Welington Fajardo é apresentado no Villa Nova

 NOVA LIMA-MG O técnico Welington Fajardo, 50 anos, foi apresentado pelo presidente Jairo Gomes ao elenco do Villa Nova na manhã desta segunda-feira no Estádio Municipal Castor Cifuentes. Juntamente com Fajardo, foram apresentados o auxiliar técnico Cristiano Ramos, o Chen, e o preparador físico Bruno Barbosa, de volta ao Leão do Bonfim após passagem pelo Fortaleza, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O novo comandante alvirrubro já comandou o primeiro treinamento do time, com vistas ao jogo contra o Guarani, na quarta-feira, no Alçapão do Bonfim, pela Taça Minas Gerais.
                                   Welington Fajardo (na foto ao lado de Jairo Gomes e Chen), que é formado em Educação Física, lembrou de sua passagem pelo Villa como atleta (foi goleiro do Leão em 1994) e frisou que “não se acostumou com as derrotas até hoje, apesar dos longos anos de vivência no futebol, como jogador e técnico”. Assim sendo, o primeiro objetivo do Villa na Taça Minas Gerais será a busca da liderança, hoje ocupada pelo Boa, com 17 pontos (o Leão tem 10 pontos, um jogo a menos e dois confrontos diretos com o time de Varginha). “As pessoas olham somente para o líder da competição. Ninguém quer saber do segundo e terceiro colocados”, apontou.
                                   Outro aspecto destacado por Welington Fajardo é a oportunidade que o elenco villa-novense tem de conquistar um título em 2011 e com isso aplacar a tristeza pelo eliminação da Série D. “Em 2008, no Tupi, vivi situação parecida. O clube tinha saído do Brasileiro e conseguimos conquistar a Taça Minas Gerais no final do ano. Foi o primeiro título do Tupi na Primeira Divisão mineira, em 96 anos de história na época. Acredito que os bons atletas que estão no Villa têm condições de repetir esse desfecho agora”, disse.
                                   A Federação Mineira de Futebol (FMF), através da Nota Oficial nº 140/2011, remanejou dois jogos do Villa Nova na Taça Minas Gerais. A partida contra o Itaúna, marcada para o dia 16 de novembro, foi antecipada para o dia 13 de novembro (próximo domingo), às 20h, no Estádio José Flávio Carvalho. Já o jogo contra o Boa, adiado da primeira rodada, será realizado no dia 16 de novembro (quarta-feira), às19h30, no Estádio Melão, em Varginha. A última rodada da Primeira Fase foi mantida para dia 20 de novembro, às 11h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, quando o Leão recebe o Boa.
  

CONQUISTAS
Tupi-MG
Campeão da Taça Minas Gerais – 2008
Tupi-MG
Campeão Mineiro Módulo II – 2001
Cruzeiro-MG
Campeão Mineiro – 1987
Vice-Campeão da Supercopa Libertadores  – 1988

CURRÍCULO DE WELINGTON FAJARDO
Nome Completo: Welington Tavares Fajardo
Data de Nascimento: 11/6/1961
Naturalidade: Leopoldina/MG Fonte Wagner Augusto


 

Nenhum comentário: