Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Os altos e baixos do futebol atual

Para alguns, a Copa São Paulo de Futebol Júnior está sendo uma surpresa com as derrotas e desclassificação das grandes equipes. Para outros, a igualitariedade do futebol não deixa margem para surpresas.
por Fernando Júnior – Atualizado em 11/01/12
fernandolelisjr@gmail.com


Um dos fatos atuais acontece na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas últimas rodadas duas grandes equipes do futebol brasileiro foram eliminadas pelos clubes considerados pequenos no futebol do país. Flamengo e São Paulo não passaram da primeira fase da Copa. A equipe carioca é a atual campeã do torneio e nesse ano, os cariocas não se classificaram para a 2ª etapa. Com a volta dos principais nomes considerados as revelações da gávea para o time de júnior, o time não mostrou muita coisa e com um futebol limitado, voltou ao Rio de Janeiro já pensando no estadual.

O São Paulo é uma das equipes mais estruturadas do Brasil e hoje em dia, é o sonho de qualquer jogador de futebol. O famoso centro de treinamento de Cotia é um celeiro de talentos e revelações do futebol.  O time começou aplicando uma tremenda goleada marcando 10 gols em uma só partida e era um dos favoritos ao título, mas, o clube seguiu o exemplo do rubro-negro carioca e foi embora pra casa ainda na primeira fase, após um empate em 2x2 com a equipe do Barueri.

O que isso mostra? Um futebol nivelado ou as famosas “zebras” entrando em ação? Revelações, altas vendas, craques, marketing e muita grana. Que o futebol é uma caixinha de surpresa todo mundo sabe, mas o que vem acontecendo nos últimos tempos, deixa muita dúvida no ar.

fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: