Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O mito Sãojoanense Heleno de Freitas


Grandes jogadores do passado, presente e futuro são da Zona da Mata e Vertentes

Que a Zona da Mata em especial São João Nepomuceno e cidades vizinhas são celeiros de talentos, todos já sabem. Heleno de Freitas, Adil Pimenta Júnior, Marco Aurélio Ayupe, Pablo de Barros Paulino e os biquenses Danilo e Leandro Ferreira, são os mais lembrados recentemente. Veja nessa matéria, o vídeo que destaca vários craques da nossa região.Mesmo com tanto tempo de história, o craque Heleno ficou marcado no coração dos desportistas e é lembrado até hoje, como se tivesse jogado ontem pela última vez. No vídeo abaixo você irá matar um pouco da saudade que o mito Heleno deixou em todos os apaixonados pelo futebol e até um depoimento do mestre Telê Santana, falando de sua admiração pelo E.C.Ribeiro Junqueira da cidade de Leopoldina, equipe que inspirou Telê no estudo das táticas do futebol.

Matéria exibida pela TV Panorama, que destacou São João Nepomuceno logo na abertura da "Série Futebol", exibida ontem no MGTV. Pra contar um pouco da história do são-joanense Heleno de Freitas, o Superintendente da Fundação Cultural de São João Nepomuceno, Manoel Pinto Filho (Keco) e a sobrinha do craque, Helenize Henrique de Freitas. :Materia Fernando Junior.

Um comentário:

João Gabriel Baía Meneghite disse...

É possível resgatar a tradição da Zona da Mata em revelar grandes talentos, mas para isto, as pessoas que lidam com o futebol no interior precisam se adequar a nova realidade de preparação de um jovem para atuar em grandes equipes. Falta investimento e quebrar resistências culturais na preparação de um atleta. Os velhos moldes de treinamento não são suficientes. É preciso de recursos e gente inteligente trabalhando no setor. Forte abraço a todos.