Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

São joão Nepomuceno é Noticia

São João amanhece diferente e inicia a segunda-feira com chuva, após um movimentado final de semana

Depois de um final de semana turbulento na cidade, São João começa a semana com delegacia de polícia quebrada por mulher, calçadão em obras e estradas que até então estavam recebendo melhorias, já estão liberadas para os veículos.
por Fernando Júnior – Atualizado em 31/10/11
fernandolelisjr@gmail.com



O último final de semana foi marcado por várias surpresas, a maioria delas surpreendendo negativamente. Começando pela última sexta-feira, onde um temporal causou um grande transtorno na cidade, arrancando telhas das residências, tampas de caixas d’água, antenas e até mesmo uma cobertura de terraço, o qual proporcionou o corte de energia em toda a cidade, atingindo a sede da ENERGISA, causando medo nos pedestres que passavam pelo local e nas crianças que no exato momento, saíam da Escola Coronel José Braz.

Grande parte da população sofreu consequências com o ocorrido, passando a sexta e o sábado sem energia e sem água. As maiores reclamações vieram pelos moradores dos bairros Alto dos Pinheiros, Bosque dos Ipês e Eucaliptos, Santa Rita/Santa Terezinha e José Maria Fam. Locais estes, que esperaram por um bom tempo para restabelecer a rotina normal do dia-a-dia.

Apesar do susto ter ocorrido entre os horários mais movimentados na cidade, que permaneceu durante duas horas e meia sem energia, não há informações de vítimas, apenas prejuízos materiais.

No sábado por volta das 12h00, quem passava pelo centro de São João Nepomuceno, presenciou o início das obras do calçadão. Os canteiros que ficavam localizados exatamente no centro do ponto principal da cidade, foram arrancados, logo em seguida, os funcionários da prefeitura que trabalhavam no local, limparam o calçadão e finalizou o primeiro dia de obras, que segue normalmente nessa segunda-feira (31).

Na parte da noite, quando tudo parecia ter se restabelecido, um ato de vandalismo na delegacia de polícia surpreendeu os policiais de São João, que por sinal estavam passando por um tranquilo final de semana. Uma mulher que segundo informações policiais, usuária de crack, com uma barra de ferro quebrou os vidros das entradas principais da delegacia e um viatura da polícia civil.

Momento em que apenas a detetive Tânia estava no local, trabalhando no plantão e com muito trabalho conseguiu evitar maiores problemas no momento. Curiosos passavam pelo local para presenciar o estrago feito pela mulher que foi presa logo após o ato.

Os policiais interditaram a frente da delegacia, que com os vidros e veículo quebrados, permaneceu isolado até no domingo pela manhã. Quem passar pelo local nessa segunda-feira ainda verá o estrago feito na noite do último sábado.

Após o movimentado final de semana, a expectativa da população e dos policiais militares e civis, é de uma semana tranquila sem maiores problemas. Acompanhe abaixo as fotos dos acontecimentos do final de semana.

fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: