quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São João Nepomuceno É Noticia

São João terá doação de sangue em setembro

Editar
Uma oportunidade para exercitar a solidariedade será conferida aos são-joanenses no mês de setembro, com a Campanha de Doação de Sangue promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemominas.

A coleta será feita no dia 16 de setembro, a partir das 10:30 horas e no dia 17, a partir das 7:30 horas no Hospital São João. O evento faz parte de um projeto denominado Atividade de Coleta Externa, que o Hemominas realiza em municípios, empresas e instituições em geral.

A captação é feita anualmente em São João Nepomuceno, contudo esta será a primeira vez que a Secretaria Municipal de Saúde vai participar diretamente do evento.

A busca ativa por doações é importante para equilibrar os estoques de sangue do Hemominas, que contabilizam baixa no período do inverno, feriados e datas comemorativas.

Ana Elisa Alvim, responsável pela captação de doadores do Hemominas, está otimista com a campanha. “Esperamos que mais uma vez São João Nepomuceno atenda às expectativas. Aqui a resposta da população é sempre muito boa, nossa meta é receber 300 doadores ao final dos dois dias de captação.”

Qualquer pessoa com idade entre 16 e 67 anos e pesando no mínimo 50 Kg poderá fazer a doação. Para atestar a saúde do doador, serão feitos apenas exames básicos como a aferição da pressão arterial.

Cerca de 25 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório estarão a postos no local para a captação das doações. Uma área do Hospital São João será especialmente preparada com cadeiras de coleta e outros equipamentos necessários à coleta e armazenamento do sangue.

Fonte: www.sjnepomuceno.mg.gov.br
fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: