Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2011

São João Nepomuceno É Noticia

Combatendo o tabagismo

Na próxima segunda-feira (29) será comemorado o Dia Nacional do Combate ao fumo e reforçando o assunto, estiveram nos estúdios da Rádio Difusora no programa Difusora Entrevista, a enfermeira Talita de Souza Matos que atua na ASFECER e Dulcinea Regii Barbosa, uma das abelhinhas e 3ª secretária da instituição.



Um assunto sério e de extrema importância para todos, o Dia Nacional do Combate ao Fumo se aproxima e as pessoas se mobilizam ainda mais nessa época para a promoção de campanhas e eventos a respeito da data.

Esclarecendo dúvidas, alertando e dando conselhos aos fumantes, Talita e Dulcinea passaram sabedoria e experiências que vivem na ASFECER em relação ao assunto. Os malefícios do cigarro são inúmeros. A enfermeira Talita esclareceu e alertou os fumantes. No cigarro há mais de 4.200 substâncias tóxicas, 300 das quais são carcinógenas. Algumas doenças que o cigarro proporciona: hipertensão arterial, infarto do miocárdio, aterosclerose, bronquite crônica, angina pectoris, tromboangeíte obliterada, enfisema pulmonar, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, bexiga, rim, faringe, colo de útero, mama, reto, intestino e próstata. Diabetes, otite, amigdalite, osteoporose, acidente vascular cerebral, aneurisma da aorta, estomatite, aborto, linfoma, catarata, periodontite, tuberculose, deslocamento precoce da placenta e sinusite, entre algumas outras.

As entrevistadas aproveitaram a oportunidade e passaram mensagens de motivação aos fumantes, e se disponibilizaram a qualquer tipo de auxílio aos viciados. No dia Nacional do Combate ao Fumo, segunda-feira (29) às 15 horas, a ASFECER fará uma reunião a respeito do tabagismo, dando dicas e falando sobre ansiedade causada pelo cigarro.

por Fernando Júnior – Atualizado 26/08/11
fernandolelisjr@gmail.com

Nenhum comentário: