Powered By Blogger

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Danilo do Futebol de Bicas para Seleção Brasileira sub 20 e Santos FC.



O jogador foi considerado a revelação do campeonato Mineiro 2010
Site Oficial do Santos

O novo "Menino da Vila", em sua apresentaçãoJogador de futebol talvez seja a única profissão na qual ser chamado de moleque não é ofensa. Pelo contrário. Traz dividendos de todos os tipos, ainda mais se tratando de um "moleque da Vila", alcunha dada aos jovens jogadores do Santos, time considerado a sensação do futebol Brasileiro em 2010. E Minas exportou para lá um dos novos talentos do nosso futebol. O lateral Danilo, que não se importa em jogar de meia ou em qualquer outra posição, faz parte do elenco praiano.

Aos 19 anos, o mineiro da pequena Bicas, na Zona da Mata, deu um tempo nos treinos para conversar com o FUTEBOL DE MINAS sobre a nova empreitada, da meta de ser firmar como titular no Santos (já tem dois gols com a camisa branca) e, quem sabe, realizar dois sonhos em breve: jogar pela Seleção Brasileira e pelos vermelhos da terra dos Beatles: o Liverpool.

Veja como foi a conversa:

Futeboldeminas: Com foi a mudança de Minas para São Paulo? Já está adaptado à cidade e ao clube?

“Não foi uma mudança fácil! Santos é uma excelente cidade; tem muitas coisas boas, mas Belo Horizonte, apesar de eu não ter nascido e nem ter família lá, é a minha cidade. Tenho muita saudade. Mas já conheço Santos muito bem e gosto daqui”.

FM: Como é jogar no time sensação de 2010? E como é a convivência com os outros “Meninos da Vila”? Qual o jogador mais brincalhão no elenco do Santos?

“Jogar num clube como o Santos e, principalmente, participar deste momento tão brilhante do clube é muito especial. Uma torcida que faz bastante pressão e é exigente, mas sabe reconhecer o trabalho de todos também. Nesse time só tem "moleque", todo mundo é muito alegre, mas um sem dúvida se destaca: o Zé Eduardo”.

FM: Você é muito jovem e está no time campeão paulista e da Copa do Brasil. Já pensa em uma vaga na renovada Seleção Brasileira ou ainda é cedo?

“O jogador que falar que não pensa em jogar na Seleção Brasileira estará mentindo. Com certeza eu penso sim, mas eu tenho uma linha de prioridades. No momento, o mais importante é me firmar como titular do Santos, só assim as oportunidades na Seleção vão aparecer. Vou trabalhar e me empenhar pra isso!”

FM: Acompanhamos seu futebol aqui no América. Você tem muita velocidade e gosta de levar o jogo para o meio. Como você se define?

“Eu nunca parei pra pensar em como me definir. Gosto muito de aproveitar a força que tenho pra arrastar a bola e gosto de atacar, mas sou voluntarioso. Estou sempre disposto a ajudar o time, tanto que venho atuando fora da minha posição e graças a Deus está dando certo’.

FM: A torcida de Minas tem muito respeito por você, pelo que fez no América. Mesmo vendido você pediu para fazer os últimos jogos pelo Coelho e conquistou o respeito de cruzeirenses e atleticanos também, muitos inclusive, o queriam em seus clubes. Como você vê isso? Como é pra você ser quase unanimidade entre os torcedores dos três grandes clubes de Belo Horizonte?

“Em relação à torcida do América, eu quem devo admiração a eles, pois sempre me apoiaram; me deram força. Até porque tive um tempo de adaptação, que a maioria dos jogadores que sobem cedo para o profissional precisa e mesmo assim foram pacientes. E consegui retribuir e corresponder. Em relação às outras torcidas, é muito bom saber desse respeito e reconhecimento. Sempre que joguei contra, dei o máximo, mas sempre respeitando e lutando com lealdade pelo clube que eu representava. E isso é sempre bem visto por todos. Eu agradeço por esse carinho”.

FM: Quais os seus sonhos como atleta? Europa? O que você busca como jogador de futebol?

“Sonho sim em jogar na Europa; tenho muita vontade de jogar no Liverpool. Mas sou bem pé no chão quanto a isso. Sei que ainda tenho muito que evoluir pra atingir um nível como esse e sei também que tenho que me concentrar aqui no Santos, pois o resultado do meu trabalho aqui é que vai me levar a essas conquistas”.

FM: O Fluminense deu uma arrancada no campeonato. Hoje, são 10 pontos à frente do Santos, quem tem um jogo a menos que os demais concorrentes. Como você analisa a tabela? A taça já está a caminho das Laranjeiras ou acredita que ainda tenha muito campeonato pela frente?

“Sem dúvidas, hoje o Fluminense tem uma vantagem grande sobre os demais clubes, inclusive sobre nós que estamos em terceiro. Mas o campeonato Brasileiro vem sempre mostrando um equilíbrio. O Atlético de Goiás, por exemplo, venceu o Palmeiras dentro do Pacaembu por 3 a 0. Isso mostra que não tem ninguém morto. Então, acredito que o Fluminense vai ainda tropeçar e outros clubes vão tirar proveito disso. Espero que sejamos nós! (risos).

FM: Quais os clubes que ainda podem brigar pelo título?

“É difícil você apontar candidatos, mas além de Fluminense e Santos, acho que o Botafogo vai ter forças pra brigar, o próprio Internacional e até mesmo o São Paulo. É um campeonato muito equilibrado. O Corinthians tem um ótimo elenco e o Cruzeiro sempre chega também”.

FM: O que você gosta de fazer quando não está de chuteiras? Qual sua diversão? Conte como são as horas de folga do garoto Danilo.

“Apesar de serem momentos raros de folga, procuro descansar muito; sou mais caseiro. Agora morando em Santos vou à praia, shopping, mas sempre que tenho um tempinho, procuro ir ver a minha família e minha namorada. Sempre dá um gás maior. Como a maioria dos “boleiros”, gosto de um pagode de leve, um pouco de sertanejo e pra agitar, um funk carioca! Eu sou fã! (mais risos). Acho que de toda a molecada da Vila, eu sou muito mais tranqüilo”.

O Futebol de Minas agradece pelo papo e deseja muita sorte em Santos, que você conquiste rapidamente a vaga no time e chegue logo à Seleção, pois aqui em Minas, todos sabem do seu potencial e torcem por você.

“Muito obrigado pela torcida e vou sempre procurar representar bem e dar orgulho ao povo de Minas! Abraços!”.
Obs.Danilo participou de um jogo beneficente em São joão Nepomuceno em Janeiro de 2011Detalhes do Jogador (Posição: Lateral
Nome: Danilo Luiz da Silva
Natural de: Bicas (MG)
Nascimento: 15/07/1991
Altura: 1,84m
Peso: 73Kg
Jogos: 8
Gols: 2
Clubes: América-MG (2009-2010)
Fonte.Futebol de Minas

3 comentários:

Fernando de Lélis disse...

Alem tudo isso campeão sub 20 no Peru. Parabens Danilo.

:) disse...

O Cara é Fooda manoow.

Unknown disse...

parabens por chegar aonde está, voçe merece como proficional e como pessoa. tenho muito orgulho de voçe . sabiá que tu é meu primo segundo, sou sim porque tua vó rita é minha tia, ela é irmã da minha mãe!muita garra e muita força primo quero ver voçe brilhar! um grande abraço e continue assim, sua fã numero 01.