Powered By Blogger

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Heleno de Freitas ganhara estátua Feita Pelo Mesmo Escultor da Estátua de Jairsinho e Nilton Santos


A Prefeitura Municipal está preparando uma festa e homenagens ao nosso mito Heleno de Freitas pois no dia 12 de Fevereiro do próximo ano de 2011 completaria 91anos.Entre uma das homenagens será uma estátua que poderá ser feita pelo escultor Edgard duvivier que realmente vem trabalhando muito só no Engenhão as estátuas de Nilton Santos,Jairzinho,e Garrincha e em Sãojuanuario estádio do Vasco a do baixinho Romario são obras primas do artista.
Nascido aqui em São João Nepomuceno (MG), em 1920, Heleno, o ‘craque-galã’, morreria aos 39 anos em Barbacena (MG), de sífilis, em 1959.
não tive sorte de vê-lo jogar .
Heleno foi uns dos maiores jogadores da historia do futebol mundial , com seu espírito moleque, que conquistou os torcedores por onde passou.Como Sãojoanense apaixonado pela minha terra me orgulho muito em poder acompanhar todas reverencias feitas pela midia ao nosso Mito maior Heleno de Freitas.

4 comentários:

Gabriel Oliveira de Souza Reis disse...

Heleno de Freitas: essa cara era fera!
Muitas homenagens aos talentos regionais!
O cara merece!

Fernando de Lélis disse...

Gabriel Heleno está entre os cinco melhores jogadores da historia do Botafogo Carioca.,jogou na Seleção Brasileira Fluminense,Vasco America,santos,Boca da Argentina,colombia.iniciou no nosso Mangueira FC.,uns dos maiores jogadores da historia do futebol Mundial.

EDGAR DUVIVIER disse...

Prezados

Só para esclarecer. Sou botafoguense, escultor, fiz as estátuas de Jairzinho, Nilton Santos e Garrincha que estão no Engenhão, mas não fiz a estátua do Romario não.
Saudações

Edgar Duvivier

Fernando de Lélis disse...

Obrigado Edgar,me desculpe.