Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

America joga no rio



AMÉRICA ESTÁ CONCENTRADO NO RIO SEM O MEIA LUCIANO.
O atacante Léo, revalação das categorias de base do América, é uma das opções para o ataque alviverde
A delegação do América já está no Rio de Janeiro desde o início da tarde desta quinta-feira. O grupo está concentrado no Golden Tulip, no Leme, mas sem o meia-atacante Luciano. O técnico Mauro Fernandes, que após o coletivo de quarta-feira estava otimista em relação ao retorno do jogador no jogo desta sexta-feira, às 21h, contra o Duque de Caxias, em São Januário, foi obrigado a cortar o atleta da relação de viagem nesta manhã.
Luciano se reapresentou neta manhã reclamando dores na parte posterior da coxa direita, o que levou o técnico Mauro Fernandes a mudar seus planos. “O Luciano sentiu um pouco depois do treino de ontem (quarta-feira) e ainda não tem muita confiança para o próximo confronto. Queremos colocar o jogador quando ele estiver completamente recuperado. Então, é melhor não nos precipitarmos, para não correr o risco de perder o jogador nos jogos restantes da competição”.
Mauro Fernandes havia armado um esquema especial para o jogador no Rio. Ele seria acompanhado pelo fisioterapeuta Jomar Ottoni, para não interromper o trabalho de recuperação no joelho direito. Luciano passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito, no dia 17/09, e a intenção do técnico era, inclusive, iniciar o jogo com ele. “Tinha a pretensão de levá-lo para já começar jogando, para ver até onde suportaria”, revelou.
Sem Luciano, o treinador está repensando o esquema tático que utilizará contra o Duque de Caxias. Para o lugar do zagueiro Preto, suspenso, ele tem os zagueiros Otávio e Fabrício. Na vaga do volante Dudu, expulso contra o Icasa, o mais provável é a permanência de Dudu Axará entre os titulares. Ele substituiu Leandro Ferreira, que cumpriu suspensão no último jogo e retorna ao time. Outro que tem presença certa é o lateral-direito Marcos Rocha, agora livre dos cartões.
Assim, a dúvida principal de Mauro Fernandes fica entre os atacantes Thiago Silvy e Leo. “Vamos armar a equipe pensando na vitória, porque precisamos destes três pontos. Vou pensar na escalação, mas só vou falar na hora do jogo. O Silvy é uma opção, mas estou levando também o Léo”, indicou o técnico, referindo-se ao atacante que passou um período emprestado ao futebol coreano.

Nenhum comentário: